Você está em:

MiniONU completa 15 anos na PUC Minas: evento será de 12 a 15 de outubro

Maior modelo intercolegial das Nações Unidas na América Latina, o MiniONU será realizado a partir deste domingo, 12 de outubro, até o dia 15 do mesmo mês, pela PUC Minas. Esta é a 15ª edição da MiniONU.

A abertura, às 19h do domingo, será no Actuall Convention Hotel (rodovia Fernão Dias, 3443, bairro Jardim Riacho das Pedras, em Contagem). A conferência de abertura será com a professora Chyara Salles, do Departamento de Relações Internacionais da PUC Minas, sobre o tema Como Agir em um mundo conectado por redes. A professora é chefe da Assessoria de Relações Internacionais do Governo de Minas Gerais, doutoranda em Relações Internacionais pela PUC Minas e mestre em Sociologia pela UFMG.

O credenciamento dos delegados estudantes do ensino médio e professores responsáveis, que já foram previamente inscritos, será também no domingo, na Unidade Coração Eucarístico, prédio 30, das 9h às 15h. O evento é uma realização do Instituto de Ciências Sociais, por meio do Departamento de Relações Internacionais da Universidade.

Com exceção da conferência de abertura, o evento acontecerá nos auditórios da Unidade Coração Eucarístico. Participarão do MiniONU aproximadamente 1 mil alunos do ensino médio, 250 professores orientadores, 250 alunos das graduações Relações Internacionais, Psicologia e Jornalismo.

Neste ano, a 15ª edição conta com 18 comitês, incluindo o Crise & Intervenção e Simulação dos Professores. Dentre os comitês desse ano, têm-se espanhol, inglês e francês.

Além disso, o evento tem parceria com o Departamento de Psicologia da PUC Minas, auxiliando no apoio psicológico durante os dias do evento, e com o Departamento de Comunicação, que auxilia o comitê Primal Times.

Outras informações: (31) 3319-4257, e-mail minionu@pucminas.br ou www.minionu.com.br.