Você está em:

Milhares de fiéis visitam o Santuário no Jubileu de Ouro – 31 de julho

Na manhã do dia 31 de julho centenas de fiéis acompanharam o descerramento da Placa Comemorativa do Jubileu de Ouro da oficialização de Nossa Senhora da Piedade como padroeira de Minas Gerais presidida pelo Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor, com as presenças dos cardeais dom Odilo Pedro Scherer, de São Paulo, dom Geraldo Majella Agnelo, de Salvador, do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o prefeito de Caeté, Ademir da Costa Carvalho, a secretária de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, entre outras importantes autoridades.

Para o cardeal dom Odilo Pedro Scherer, o Santuário é local de encontro com Deus: “O Santuário nos faz lembrar a história do Cristianismo, Moisés em sua experiência com os mandamentos, a história de Jesus. Esse local de belezas naturais que nos inspira à fé e à oração, é, sem dúvida, um local de encontro com Deus”, destacou.

O Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, agradeceu a todos os presentes, a comunhão de todos os bispos e fiéis, e, também, ao governo do Estado pelo apreço e reconhecimento dos dons do Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade.

Durante a cerimônia de comemoração ao Jubileu de Ouro de Nossa Senhora da Piedade, o governador Antonio Anastasia anunciou que pretende transformar o Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade no principal ponto de turismo religioso de Minas Gerais. O governador informou que vai enviar projeto à Assembleia Legislativa transformando o Santuário em monumento turístico. “Esta é uma manhã abençoada, tenho a grande honra de poder testemunhar esse Jubileu de Ouro. São 20 milhões de mineiros que tem respeito e admiração pelo Santuário, demonstramos também nossa devoção à Nossa Senhora da Piedade, e este local, será de peregrinação, referência turística para Minas, o Brasil e o mundo”.

Logo em seguida, os fiéis participaram de um momento muito especial: a Celebração Eucarística do Jubileu de Ouro. Presidida pelo Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo e co-celebrada pelo Cardeal Primaz do Brasil e Arcebispo metropolitano de Salvador, dom Geraldo Agnelo, o Cardeal de São Paulo, dom Odilo Scherer e dom Joaquim Mol, bispo auxiliar. Com muita fé e comunhão, 35 bispos e centenas de sacerdotes participaram da Celebração Eucarística do Jubileu de Ouro da consagração de Nossa Senhora da Piedade como padroeira de Minas Gerais.

Os fiéis também acompanharam a Solene Celebração Eucarística e a cerimônia de descerramento das placas em homenagem à memória dos Pioneiros do Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade.

Caroline Joffily, sobrinha neta do Frei Rosário, e Luis Áquila, filho do arquiteto Alcides da Rocha Miranda, que projetou o conjunto das construções do Santuário (veja foto abaixo), prestigiaram o Dia do Jubileu de Ouro, em homenagem aos seus queridos parentes, que fazem parte desta história.

Ao final do dia, todos acompanharam a Recitação do Ângelus e o momento Mariano na Ermida da Padroeira.

Conheça mais sobre a importante história do Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade aqui.