Você está em:

Milhares de fiéis celebram o início do Jubileu da Padroeira de Minas

O início do Jubileu de 56 anos de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, foi celebrado por mais de 10 mil fiéis no domingo, 31 de julho, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

Dom Walmor esteve em comunhão com os fiéis durante todo o dia. Pela manhã, o Arcebispo celebrou a Missa das 8h, na Ermida da Padroeira de Minas, com transmissão para Minas Gerais e todo o Brasil pela TV Canção Nova, TV Horizonte e Rede Minas. Agradecendo o empenho dos colaboradores da Campanha dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade – Faço Parte, dom Walmor anunciou a expansão do sinal da TV Horizonte, que a partir de agora poderá ser sintonizada em mais de 25 milhões de casas, em todo o Brasil, por meio de antenas parabólicas.

A Celebração Eucarística das 11h, encerrou a 45ª Romaria Vicentina ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, organizada pelo Conselho Metropolitano de Belo Horizonte da Sociedade São Vicente de Paulo. Uma procissão com as imagens de Nossa Senhora da Piedade, São Vicente de Paulo e os mantos dos padroeiros seguiu para a Ermida da Padroeira. O Brasil é o país com maior número de vicentinos no mundo.

Durante a celebração das 15h, dom Walmor apresentou, em comunhão com seminaristas e formadores, a AmiSacej Associação dos Amigos do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus. Uma iniciativa que convida todos, no mês de agosto, que é especialmente dedicado às vocações, a se congregarem em uma causa especial: trabalhar para a conclusão e o funcionamento do Seminário, a referência na formação dos nossos jovens.

O Jubileu de Nossa Senhora da Piedade será celebrado com programação especial até o mês de outubro. Veja a programação aqui.