Você está em:

Milhares de fiéis celebram Nossa Senhora Aparecida

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu na manhã desta sexta-feira, a tradicional Missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. A Missa foi concelebrada pelo bispo auxiliar dom Luiz Gonzaga Fechio, por 38 padres da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida e reuniu milhares de fiéis na Praça da Cemig, em Contagem.

Neste 12 de Outubro – Dia de Nossa Senhora Aparecida, durante a homilia, dom Walmor lembrou que Maria é “servidora, volta-se sempre para os que precisam mais”. Em seguida, o Arcebispo explicou que todos devem seguir o exemplo de Nossa Senhora, dedicando-se à caridade e ao cultivo da fraternidade. “Em Maria temos, de fato, uma mãe que por nós intercede, uma discípula que nos convida a olhar para os mais pobres”.

Dom Walmor disse que a devoção mariana inspira os fiéis a seguirem o caminho de Cristo. Sublinhou que “onde Jesus está presente, tudo muda. Encontramos mais razões para servir”. É por isso que, conforme explicou, a IV Assembleia do Povo de Deus, entre outros objetivos, busca ampliar a rede de comunidades da Arquidiocese de Belo Horizonte. ”É preciso dar oportunidade para que cada pessoa escute a palavra de Deus”, argumenta.

Segundo dom Walmor, servindo mais é possível reverter o atual quadro de violência, “que desfigura a beleza de Deus no homem”. Neste sentido, o Arcebispo argumenta que é importante exercer sempre a cidadania sob a luz da fé.

Antes da bênção final, dom Luiz Gonzaga Fechio presidiu um momento de oração, dedicado à Nossa Senhora Aparecida. A tradicional Missa foi concluída com fogos de artifício e uma salva de palmas.