Milhares de fiéis celebram Dia de Nossa Senhora das Graças

FOTOS:Magda Oliveira

Paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte celebraram com grande devoção o Dia de Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa, de 12 a 27 de novembro.

Em torno de 5 mil pessoas passaram pela Paróquia dedicada à santa, no Bairro Concórdia, região Nordeste de Belo Horizonte. A igreja ficou repleta de devotos nas celebrações do dia 27, Dia de Nossa Senhora das Graças. A Missa de encerramento foi presidida pelo bispo auxiliar dom Luiz Gonzaga Fechio.

Houve, ainda, celebrações especiais no Mosteiro Nossa Senhora das Graças, e nas paróquia Jesus Ressuscitado, Bem Aventurado João XXIII,  Maria Estrela da Evangelização, Santa Maria Rainha dos Apóstolos (Contagem) e na  Paróquia Nossa Senhora das Graças (Ibirité).

“Todas as pessoas que usarem a Medalha receberão grandes graças, trazendo-a ao pescoço. As graças serão abundantes para aqueles que a usarem com confiança”. Estas foram as palavras de Nossa Senhora na aparição a Santa Catarina Labouré, em 27 de novembro de 1830. A partir desta data, a devoção se propagou no mundo inteiro.