Você está em:

Mês Missionário: veja como foram as missões nas Regiões Episcopais

As Regiões Episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte celebraram, no último final de semana, o Dia Mundial das Missões. Foram realizadas atividades missionárias com a participação de milhares de fiéis das paróquias e comunidades de fé.

As atividades, organizadas pelo Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral e pelo Conselho Missionário Arquidiocesano (Comidi), com o apoio das Regiões Episcopais, foram realizadas em comunhão com a Campanha Missionária 2014.

Na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), a missão foi acolhida pelas comunidades do Curato São Domingos e da Capela São Pedro, Aglomerado Ventosa. A Missa para o envio dos missionários foi realizada na Capela São Pedro, bairro Jardim América, no dia 17. No dia 19, domingo, foi celebrada a Missa de encerramento no Ginásio da Escola Municipal Salgado Filho.

Na Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), a comunidade que acolheu a missão foi a da Paróquia São Cristóvão, Aglomerado Pedreira Padro Lopes. As celebrações de envio e encerramento foram realizadas na Paróquia São Cristóvão.

Veja abaixo fotos destes momentos:

Rense:


Rensc: