Você está em:

Mês da Bíblia: Paróquia São Jorge doa 300 bíblias aos fiéis

Neste Mês da Bíblia, o padre Marcelo Nicolau Corcelli, da Paróquia São Jorge, bairro Jardim América, preprou uma celebração especial: a distribuição de 300 bíblias, que teve início no último domingo, dia 16. A ação, é um gesto concreto que reforça a campanha “Bíblia na Mão, Palavra de Deus no Coração”– um esforço missionário para que cada católico tenha a sua Bíblia como referência pessoal de meditação e orações. A campanha também tem o objetivo de incentivar a aquisição de Bíblias pelos fiéis, para ajudar na construção da nova sede do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus.  

No próximo domingo, dia 23,  também serão distribuídos mais exemplares. Durante todo o ano, quem participa na paróquia tem a oportunidade de receber uma bíblia. De acordo com o padre Marcelo Nicolau Corcelli, todas as crianças da  catequese, batismo e casais de noivos recebem um exemplar. “Queremos que todas as pessoas tenham uma bíblia em casa”, disse o padre.

O Mês da Bíblia surgiu em 1971, por ocasião dos 50 anos da Arquidiocese de Belo Horizonte. Posteriormente, foi assumido como um projeto de Evangelização, pela Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB), abrangendo o âmbito nacional e também outros países da América Latina.