Você está em:

Memorial da Arquidiocese de BH participa da 13ª Primavera dos Museus

Entre os dias 23 e 29 de setembro, o Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do Museu Arquidiocesano de Arte Sacra, desenvolverá uma programação especial para a “13ª Primavera nos Museus”. A abordagem da ação será direcionada para consolidar o entendimento sobre a importância dos museus, patrimônio histórico cultural, artes e devoção.

O evento será realizado em Caeté (MG) e a programação alternará entre a Escola Sebastião Ribeiro de Brito, a Escola Estadual Presidente Tancredo Neves e a Escola Estadual Francisco de Paula Castro.  As atividades acontecerão em dois turnos: pela manhã, de 9h30 às 11h30 e à tarde, de 13h às 15h.  Mais informações pelo número (31) 3465-6219 ou pelo e-mail memorialmuseu@arquidiocesebh.org.br

O Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte é uma instituição pioneira no Brasil tanto pela valorização do patrimônio cultural, quanto pela concepção de vanguarda na preservação do acervo histórico, cultural e religioso.  Suas ações são voltadas para a proteção, promoção e divulgação dos bens culturais da Igreja.

Com o tema “Museus por dentro: Por dentro dos Museus”, a 13° Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), tem como objetivo chamara a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema “Museus, Memórias e Economia da Cultura”.

Inaugurado em 2010, o Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte opera, desde então, junto ao Vicariato Episcopal para a Comunicação e Cultura e a partir de 2016, suas ações passaram a ser vinculadas ao Vicariato Episcopal para a Ação Missionária nas Paróquias Histórico-Barrocas – Veam, tendo apoio e orientação do Bispo auxiliar Dom Vicente de Paula Ferreira, C.Ss.R, como Bispo referencial, e Padre Wellington Santos como Vigário Episcopal.

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-feira, de 08h – 17h. Visitação gratuita. Mais Informações pelo número (31) 3465-6200 ou pelo e-mail memorialmuseu@arquidiocesebh.org.br