Você está em:

Mais investimentos no Santuário Nossa Senhora da Piedade

Para melhorar ainda mais  o conforto dos peregrinos, especialmente nos dias de grande movimento, o Santuário Nossa Senhora da Piedade investe em iniciativas para aumentar a segurança e fluidez no trânsito. Esses investimentos significam também  importantes medidas para a preservação e defesa do meio ambiente singular do Santuário, além da conservação do seu acervo histórico e cultural.    
 
Assim, a partir deste domingo, 31 de julho,  sempre  aos domingos, feriados e nos dias em que houver  grande fluxo de pessoas, os espaços que estão na região mais alta do Santuário Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, serão exclusivamente dedicados aos peregrinos. Todos os veículos deverão ser estacionados na Praça Antônio da Silva Bracarena (espaço conhecido por Cavalhada), que recebeu uma série de investimentos na infraestrutura para acolher de forma ainda melhor os fiéis. O restante do percurso em direção ao alto do Santuário deverá ser feito por transporte credenciado. 
 
Importante – Nos últimos anos aumentou, consideravelmente, o número de fiéis que visitam o Santuário: 30 mil em 2010, 300 mil em 2014 e 500 mil no ano passado. Com o crescimento, tornaram-se necessários investimentos e planejamento do trânsito e circulação.  Com a colaboração de cada um, o necessário respeito ao meio ambiente e os muitos trabalhos de revitalização do Santuário Nossa Senhora da Piedade, vamos preservar e defender esse território sagrado, a Casa da Padroeira de Minas Gerais.   

Mais informações, clique aqui.