Você está em:

Livro sobre Favelas e Periferias Metropolitanas traz artigo sobre Museu de Quilombos e Favelas

O artigo “MUQUIFU – Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos – e suas áreas de atuação”, de autoria do padre Mauro Luiz da Silva, Diretor e Curador do Museu, integra  o livro  “Prosa e poesia no morro – Favelas e periferias metropolitanas: exclusão, resistência, cultura e potência”, que será  apresentado ao público no dia 11 de agosto, às 20h, no Sesc  Palladium.

A obra é organizada e tem a coautoria de  Clarice Libânio, bacharel em Ciências Sociais com Habilitação em Antropologia e mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

O Museu

O Muquifu -Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos- visa garantir o reconhecimento e a salvaguarda das favelas e de sua cultura coletiva. A instituição reúne fotografias, objetos, imagens de festas, danças, celebrações, tradições e histórias que representam a tradição e a vida cultural dos moradores das diversas favelas e quilombos urbanos de Minas.

As visitas ao Museu são realizadas na Sede Vila Estrela, situada no território da Paróquia Nossa Senhora do Morro –  Rua Santo Antônio do Monte, 708, Vila Estrela, bairro Santo Antônio.

SERVIÇO

Lançamento do livro Prosa e poesia no morro – Favelas e periferias metropolitanas

Local: Sesc Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro (BH)
Data: 11/08/2016
Horário: 20h