Você está em:

Leitura Orante da Bíblia: dom João Justino reúne-se com jovens da Rensp

O bispo auxiliar dom João Justino de Medeiros Silva vai se reunir no próximo domingo, 17 de fevereiro, com jovens da Forania Nossa Senhora das Dores, que integra a Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), para a realização de Leitura Orante da Bíblia. O encontro será na Paróquia Santa Luzia (bairro Cidade Nova), às 15h. Será o primeiro de uma série de encontros do bispo auxiliar com jovens da Rensp para a vivência da Leitura Orante da Palavra de Deus. As reuniões vão acontecer em uma paróquia de cada Forania, nos finais de semana.  

De acordo com o bispo auxiliar, a iniciativa tem o objetivo de “criar oportunidades de escuta e meditação da Palavra de Deus com os Jovens, motivando-os para a vida cristã e eclesial, para a Semana Missionária e Jornada Mundial da Juventude”.

O manual da Campanha da Fraternidade 2013 destaca a importância da Leitura Orante da Bíblia como caminho para proporcionar ao jovem o encontro com Cristo. “A Leitura Orante das Sagradas Escrituras proporciona aos jovens oportunidade de caminhar com as próprias pernas em sua espiritualidade, ao favorecer uma experiência profunda de intimidade com aquele que motiva e aponta para o compromisso com a vida pessoal, eclesial e social.”

A Paróquia Santa Luzia fica na Rua Doutor Júlio Otaviano Ferreira, 913, bairro Cidade Nova. O telefone é (31)3484-1048