Você está em:

Leitores comentam reportagem da Veja BH com dom Walmor

A seção “A opinião do leitor” da revista Veja BH desta semana publicou três comentários sobre reportagem de capa com o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo. A matéria destacou os esforços da Arquidiocese de Belo Horizonte para a construção da Catedral Cristo Rei.

Nos comentários, os leitores destacam a importância da obra. “O povo católico, orgulhoso, vai participar e apoiar”, diz Karlson Rocha Silveira.

Já a leitora Sônia Teixeira Lopes Simões destaca que a “catedral é realmente uma necessidade para os fiéis católicos da arquidiocese de BH, conforme sonhou, há tantos anos, o primeiro arcebispo, dom Cabral”.

Veja os comentários à reportagem:

Gostaria de parabenizar VEJA BH e a repórter Paola Carvalho pela excelente reportagem de capa “A cruzada por um novo templo” (25 de julho). Foi com muita alegria que recebi em minha casa essa belíssima matéria, que mostra a frenética agenda de nosso arcebispo, a sua sintonia com o Vaticano e a sua coragem para assumir a construção da Catedral Cristo Rei, projeto de quase oitenta anos. Dom Walmor pode contar com os fiéis católicos da Grande Belo Horizonte e de Minas Gerais.
Maria Aparecida de Faria Grossi

Apoio a iniciativa do arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo e louvo o fato de não ser uma pequena igreja, como fizeram na Pampulha. Belo Horizonte merece ter obras desse porte, voltadas para o futuro. O projeto do genial Niemeyer vai valorizar e enriquecer o conjunto de suas obras na capital. O povo católico, orgulhoso, vai participar e apoiar. Basta que a Igreja saiba divulgar essa grande obra por todo o Brasil para que as doações cheguem, como foi feito em Aparecida (SP). Como vivemos em tempos de turbulência moral, a transparência será a alma do negócio. Que o exemplo sirva para os outros padres, pois muito poderá ser feito, como hospitais, entre outras coisas.
Karlson Rocha Silveira

Muito boa a matéria com dom Walmor. Com respeito e imparcialidade, a repórter Paola Carvalho soube mostrar ao leitor de VEJA BH o perfil não apenas do pastor, mas do empreendedor, do administrador que, em nome de Deus, defende a cultura, as artes e a fé deste povo simples e tem ainda a coragem de levar adiante esse projeto. A catedral é realmente uma necessidade para os fiéis católicos da arquidiocese de BH, conforme sonhou, há tantos anos, o primeiro arcebispo, dom Cabral. Muita gente, inclusive eu, desconhecia esse fato.
Sônia Teixeira Lopes Simões

Veja a matéria completa no site da Catedral Cristo Rei