Você está em:

Lançamento do Livro “Terapia a Serviço do Dízimo”, do padre Welington Cardoso Brandão

O pároco da Basílica Nossa Senhora de Lourdes, padre Welington Cardoso Brandão, apresentou, no dia 8 de setembro, o livro “Terapia a Serviço do Dízimo” – Editora Ave Maria. O bispo auxiliar da Arquidiocese dom Geovane Luís da Silva, que assina o prefácio, participou do evento e ressaltou a importância do livro para a comunidade eclesial. “Muitas pessoas não sabem sobre a realidade dizimal das paróquias e, por isso não se envolvem e não se sentem responsáveis por ela”, enfatiza.

O jovem Tulio Goriba, responsável pelas entrevistas que serviram de base para o livro, explicou como foi desenvolvido o trabalho e como ficou impressionado com o grande número de pessoas que enxergam apenas o lado material do dízimo. Padre Welington analisou os depoimentos à luz da Terapia Cognitiva Comportamental e afirmou que é possível que os fiéis mudem sua postura frente ao dízimo.

O livro também será lançado no dia 21 de setembro, durante o 3º Congresso Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo, na Catedral Cristo Rei – Avenida Cristiano Machado, 11.910. A obra pode ser adquirida a R$ 15, na Secretaria Paroquial da Basílica Nossa Senhora de Lourdes – Rua da Bahia, 1.596, também nas livrarias Paulus – Rua da Bahia, 1136, Centro, Paulinas – Rua Curitiba, 870, Centro e Loja Dismabel – Rua dos Tupis, 48, Centro.