Você está em:

Juventude da Rense reflete palavras do Papa Francisco

Jovens de paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança estiveram reunidos no último fim de semana para um encontro de reflexão, em Brumadinho (MG). O 2º Encontro de Lideranças da Juventude Rense teve como tema “Juventude revolucionária numa Igreja missionária”. Durante três dias, os jovens participaram de palestras, desenvolveram apresentações culturais e se reuniram com o bispo-auxiliar dom Joaquim Mol.

Na noite de sexta-feira, logo quando chegaram ao Centro de Treinamento de Líderes Dom José Dalvit, os participantes tiveram um momento de integração e oração. No sábado, eles foram divididos em grupos para estudos e reflexões. O primeiro tema do dia foi “A ação da juventude na Igreja Missionária”. Maria Beatriz, coordenadora do Setor Juventude da Rense, assessorou os jovens nesta etapa. À tarde, os participantes refletiram sobre planejamento em grupos de jovens, dinâmicas e metodologias de trabalho.
 

Também no sábado, eles se reuniram com dom Joaquim Mol. Durante a conversa com o Bispo, refletiram sobre as atividades realizadas pelos jovens da Região Episcopal nos últimos anos. Já no domingo, todos participaram de uma reflexão sobre os primeiros meses de pontificado do Papa Francisco, à luz da frase “Ide, sem medo, para servir”. Em grupo, os jovens leram a entrevista que o Papa concedeu a Revista “Civiltá Cattolica”, repercutida no mundo todo na quarta-feira passada. Logo após, participaram de Celebração Eucarística. O encontro terminou no final da tarde, depois de apresentações culturais inspiradas em passagens bíblicas.