Jovens se unem em oração pelo Conclave

Os jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte se reuniram no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em um momento especial de fé e orações pelo Conclave, que teve início nesta terça-feira, 12 de março.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Wilson Angotti, presidiu Missa, que foi concelebrada pelo padre André Agazzi.  Após a Celebração Eucarística, os jovens permaneceram na Igreja em vigília, vivenciando momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento e se unindo em preces, cantos e orações em ação de graças pelo pontificado de Bento XVI.

“Estamos reunidos em oração, junto com fiéis de todo o mundo, para colocar nas mãos de Deus a escolha de nosso Papa. Que o eleito responda bem aos desafios de nosso tempo e que venha servir a Deus e à Igreja” afirmou dom Wilson.

O jovem Vitor Fernandes, que participa do Secretariado Arquidiocesano da Juventude, expressou o desejo dos jovens com relação ao novo pontífice: “queremos um Papa que esteja ao lado dos jovens e que apresente para todos a opção de vivenciar a juventude com dignidade e com fé”.

Estado de Minas
O Tempo