Você está em:

Jovens se mobilizam em prol da Semana Missionária de BH e JMJ Rio 2013

Coordenadores de juventude e do Secretariado Arquidiocesano da Juventude (SAJ) se reuniram no sábado, dia 10 de novembro, para discutir ações de mobilização que levem a uma efetiva participação dos jovens na Semana Missionária de Belo Horizonte e na Jornada Mundial da Juventude, eventos que acontecem no próximo ano.  A reunião foi realizada no salão da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Corrêa e contou com a participação de dom João Justino, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e coordenador da Comissão Arquidiocesana Especial para a JMJ.
 

Uma das propostas apresentadas pelo SAJ foi a de realizar uma nova peregrinação da réplica da Cruz Peregrina da Jornada, que foi abençoada pelo Arcebispo dom Walmor e entregue aos jovens em 2009. O intuito é que a réplica visite todas as foranias da Arquidiocese, convocando todo o povo de Deus para rezar pelos eventos de 2013 e mobilizando a juventude.
 

Também foi discutida a organização das caravanas para a ida dos jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte à JMJ 2013, na cidade do Rio de Janeiro. Foi definido um jovem voluntário para atuar na organização.
 

Ao final do encontro, dom João Justino concedeu a benção aos presentes e agradeceu a participação fervorosa de todos os jovens que estão colaborando com este belo trabalho de evangelização da juventude.