Você está em:

Jovens da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Betim, apresentam peça “A Paixão de Cristo”

Os jovens da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Betim, realizam nesta quinta-feira, dia 25, o lançamento da edição 2016 da peça “A Paixão de Cristo”. O lançamento será às 19h30 no Monte Carmo Shopping. No local também serão expostos os figurinos e o material cênico. A apresentação teatral é realizada há seis anos, com público de aproximadamente 10 mil pessoas a cada Sexta-Feira Santa. A exposição com as roupas e objetos que compõem o cenário da peça poderá ser visitada até o dia 23 de março, com entrada gratuita.
 
Durante o lançamento, o diretor da peça, Jefferson Pinheiro, que também é coordenador da Pastoral da Juventude da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), conduzirá um momento de conversa sobre os bastidores da encenação, a história do projeto Fábrica de Artes e os caminhos que o grupo percorre entre o planejamento até a apresentação final. 
 
Para o diretor do projeto, o momento é de agradecer a Deus pelos resultados alcançados e trabalhar com mais empenho. “A encenação da Paixão de Cristo não mede seu sucesso pela quantidade de público, mas sim pelos corações que se convertem durante o evento. Nosso principal objetivo é evangelizar por meio da arte, e levar a palavra de Deus aos que estão afastados ou desligados da mensagem de Jesus. Tem sido motivador perceber que a cada ano mais pessoas acompanham o trabalho”, disse Jefferson.
 
A apresentação “A Paixão de Cristo” será no dia 25 de março – Sexta-Feira Santa, às 18h, com reapresentação no Domingo de Páscoa, dia 27, às 17h, no Parque de Exposições de Betim. A entrada é gratuita mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será distribuído para comunidades do município.
 
A apresentação “A Paixão de Cristo” começou em 2011 no pátio da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, com a participação de 50 atores. Em 2012, o espetáculo atraiu um público estimado de mil pessoas. Já no ano de 2013, houve a participação de 100 integrantes no elenco e mais de três mil expectadores, além da gravação de um DVD. Com a popularidade da encenação, foi necessária a mudança do local de apresentação para o Parque de Exposições de Betim. Em 2015, a encenação passou a contar com 250 integrantes e foi assistida por aproximadamente dez mil pessoas.

 

 

VEJA TAMBÉM