Você está em:

Jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte recebem candidatos ao Enem com abraços e orações

Para ajudar a aliviar a tensão dos candidatos ao Enem, o Ministério Jovem da Arquidiocese de Belo Horizonte (MJBH), promoveu missão durante os dias de prova. Os jovens montaram uma tenda de apoio na Unidade Coração Eucarístico da PUC Minas. No local, distribuíram água, doces e orações. 
 
Antes de ir para a PUC, os jovens do MJBH participaram de uma Missa de Envio, na Paróquia Coração Eucarístico e de formações missionárias. Já na portaria da Universidade, eles se dividiram em equipes e abordaram os candidatos oferecendo abraços grátis, orações e palavras de carinho. “Foi uma experiência diferente, nós estávamos ali para mostrar o amor incondicional de Jesus para com os jovens e, no fim, nós também experimentamos desse amor”, conta Débora Teixeira, jovem que participou da missão. 
 
Para ajudar os candidatos, os jovens prepararam a “operação atrasados”. Em uma Kombi, eles resgatavam aqueles candidatos que estavam a caminho da PUC ajudando-os a chegar a tempo para a prova. Foram três viagens  que ajudaram quase 20 pessoas. “A ação em prol dos atrasados foi uma inspiração que veio do coração de Deus, uma atitude de amor ao próximo”, conta Christian Charles, coordenador do MJBH. Esta foi a primeira missão no Enem realizada pelo MJBH.