Você está em:

Jornal Hoje em Dia publica reportagem sobre vida consagrada

O jornal Hoje em Dia, edição desta terça-feira, 13 de janeiro, publicou reportagem sobre o cotidiano de mulheres vocacionadas para a vida consagrada. O texto, da jornalista Iêva Tatiana, apresenta a trajetória da Ir. Verônica Paula Ferreira, que integra a Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada. A religiosa, que trabalha na Pastoral da Saúde do Hospital Madre Teresa, dedica-se aos estudos, às orações e à acolhida aos enfermos do pronto-atendimento do Hospital.

A reportagem também apresenta um pouco do cotidiano da Irmã paulina Roberta Carla Ferreira, que viveu o despertar de sua vocação aos 19 anos. Hoje com 31 anos – 10 dedicados à Congregação -, Ir. Roberta estuda Teologia pela manhã, trabalha na pastoral vocacional no período da tarde e dedica-se às orações.
 

O texto também mostra detalhes da rotina de Menzina Maria da Silva, leiga consagrada da Comunidade Católica Shalom. Após ingressar na Comunidade, ela deixou sua cidade natal, Mossoró (RN), para evangelizar em outros estados brasileiros. “Ela já morou em, pelo menos, seis estados diferentes”, conta a reportagem.

Clique aqui para ler o texto completo.