Você está em:

Jornal Estado de Minas destaca nomeação do padre Luís Henrique

O portal EM, do jornal Estado de Minas, noticiou a nomeação do padre Luís Henrique Eloy e Silva para a Pontifícia Comissão Bíblica do Vaticano. O jornal lembra que o sacerdote é o único brasileiro na comissão e o “primeiro morador de Minas Gerais a ser escolhido para a função”.

 

De acordo com o jornal, a Comissão Bíblica é formada por 20 membros, professores de Sagrada Escritura, de vários países. Ela é presidida pelo cardeal Gerhard Ludwig Müller, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. “São ao todo 20 especialistas em Bíblia que o Papa escolhe para colaborar. O Vaticano possui várias congregações e comissões que trabalham na discussão de diversos assuntos. A Bíblia é uma questão fundamental, pois os princípios da igreja partem de lá”, explica o padre.

 

Padre Luís Henrique é professor de exegese do Novo Testamento no Instituto de Filosofia e Teologia Dom João Resende Costa, da PUC Minas, e da Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte. O sacerdote é doutor em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma.

Clique aqui e leia a matéria