Você está em:

Jornal destaca padre que se dedica à recuperação de dependentes químicos

O jornal Estado de Minas publicou no último domingo uma reportagem especial que apresenta o trabalho do padre Osvaldo Gonçalves, voltado para a recuperação de dependentes químicos. O padre, que tem 80 anos, “dedica 16 horas do seu dia para tirar jovens das drogas”, informa a publicação.

A matéria, da jornalista Luciane Evans, conta que o padre Osvaldo sempre se dedicou a “repassar valores a favor da família”. Na década de 70, ele teve contato com o drama de uma mãe que sofria com a dependência química do filho. Aos poucos, o padre passou a tratar de um pequeno grupo de dependentes. Em 1987, com a ajuda da Congregação dos Sagrados Corações e de alguns fiéis, foi criada a comunidade terapêutica Fazenda Recanto de Caná, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

“O espaço tem hoje 68 hectares (o equivalente a 68 campos de futebol) por onde já passaram 4 mil dependentes. Atualmente, são 70 internos, todos homens. A recuperação é baseada em um tripé: disciplina, trabalho e espiritualidade. A internação é de nove meses e no local não há portões fechados”, informa a jornalista.

Clique aqui e leia a reportagem completa.