Você está em:

JMJ: dom Walmor fala sobre o encontro com o Papa Francisco

Bispos de todo o Brasil estiveram reunidos com o Papa Francisco na manhã e início de tarde deste sábado, 27 de julho. O encontro foi realizado na Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro, logo após a Missa presidida pelo pontífice na Catedral Metropolitana São Sebastião. O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo e os bispos-auxiliares dom Luiz Gonzaga Fechio, dom Wilson Angotti e dom João Justino participaram do momento especial.

Dom Walmor disse que o encontro com o Papa foi marcado por cordialidade e proximidade. “Essas características marcaram suas palavras, no auditório da Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro, e no almoço”, afirmou. O Arcebispo contou que o Papa fez questão de cumprimentar todos os bispos presentes, um a um, apesar de sua agenda com muitos compromissos. “Sua proximidade é um convite para todos nós buscarmos promover a cultura do encontro como tarefa missionária prioritária para nossa Igreja”, ressaltou dom Walmor.

 

O Arcebispo disse ainda que a mensagem do Papa Francisco ressaltou pontos importantes que conduzirão a Igreja a ser sempre hospitaleira, misericordiosa e profética, “particularmente uma Igreja, como assinala o Documento de Aparecida, advogada dos pobres e promotora da justiça”. “Na alegria contagiante da JMJ, tocados pela força admirável dos jovens, por sua fé e paixão por Jesus Cristo, configurando a Cidade Maravilhosa com especial luminosidade, estamos todos fortalecidos”, concluiu dom Walmor.