Você está em:

JMJ: dom João Justino acompanha jovens em viagem a Polônia

O primeiro grupo da Arquidiocese de Belo Horizonte, com cerca de 20 jovens que irão participar da 31º Jornada Mundial da Juventude (JMJ), embarcou hoje para a  Polônia, acompanhado pelo bispo auxiliar dom João Justino de Medeiros Silva.  

Os jovens aguardam com grande expectativa o encontro com o Papa Francisco, durante a Jornada, que será realizada em Cracóvia, entre os dias 26 e 31 de julho. De 18 a 24 de julho, os jovens participam de semana preparatória, com catequeses e festivais em diversas cidades polonesas.

De acordo com dom João Justino, é grande a expectativa de todos para o encontro com o Papa, principalmente aqueles que o verão pela primeira vez. “Tenho certeza de que a  experiência da Jornada Mundial da Juventude irá marcar o coração de cada jovem da Arquidiocese de Belo Horizonte que se preparou para ir ao encontro de tantos outros jovens na Polônia. Esses jovens,  atuantes em suas comunidades de fé, nas pastorais e movimentos, terão a oportunidade de revigorar ainda mais a própria fé. Isso, com certeza, enriquecerá o nosso trabalho de evangelização. Assim esperamos, no dia 15 de agosto, revê-los na nossa 21ª Peregrinação da Juventude ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté. Um encontro especial que que reunirá as juventudes da nossa Arquidiocese de BH”, disse dom João.

Mais de 300 jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte participarão da JMJ. O evento, que é realizado a cada três anos,  reúne milhares de jovens de todo o mundo em um grande encontro com o Papa . Em 2013, o Rio de janeiro foi a sede da Jornada.