Você está em:

IV Congresso Nacional de Educação Católica: prorrogado prazo para inscrições de trabalhos

Foi prorrogado, até 15 de abril, o prazo para as inscrições para apresentação de trabalhos no IV Congresso Nacional de Educação Católica, promovido pela Anec, de 19 a 21 de julho, no BH Hall, em Belo Horizonte. As inscrições para participar no evento também estão abertas, com valores diferenciados de acordo com a data de realização, e devem ser feitas pela internet no anec.org.br/congresso.

A temática central é Educação Católica e os Desafios do Século XXI: debater o presente para construir o futuro. São sete eixos temáticos para apresentação de trabalhos.

Já as inscrições para participação nas mesas temáticas estarão abertas a partir de 17 de maio, o que requer o número da inscrição feita anteriormente. O público estimado para o evento é de 2 mil pessoas. Na abertura, haverá apresentação cultural do Grupo Sarandeiros e a conferência intitulada O Papel da Educação no Processo Civilizatório, com o filósofo, professor e ex-ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro. Na parte da tarde, as sessões temáticas para apresentação dos trabalhos.

No segundo dia, 20 de julho, estão confirmadas também: a conferência Por Uma Educação no Século XXI: ética, sustentabilidade e inovação, com o filósofo e professor Mario Sergio Cortella; as palestras A Educação no Processo Civilizatório Brasileiro: impactos da nova Base Nacional Curricular Comum (BNCC), pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, e A Educação no Processo Civilizatório Brasileiro, com Paulo Barone (Secretaria de Ensino Superior/MEC). Na parte da tarde, os fóruns de Educação Básica, de Ensino Superior, de Pastoral e de Comunicação e Marketing.

No último dia, 21 de julho, estão previstos painel, palestra e conferência.

Informações e inscrições do evento no site anec.org.br/congresso.