Você está em:

Inscrições abertas: Encontro da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Minas) em Belo Horizonte – 13 a 15 de março

Em sintonia com a Igreja e em comunhão com o Papa Francisco, que manifesta suas preocupações na Carta dirigida ao Povo de Deus em 20 de agosto de 2018, a Conferência dos Religiosos do Brasil, CRB/Minas, em 2020, realizará um Seminário com o tema: Urgência Formativa Frente aos Abusos de Poder, de Consciência, e Sexual na Igreja, entre os dias 13 e 15 de março de 2020,  na PUC Minas do São Gabriel – Rua Walter Ianni, 255, Belo Horizonte.

O objetivo do encontro é oportunizar um espaço de reflexão e seguir aprofundando o tema sobre os abusos e o sofrimento das vítimas, inclusive, no processo formativo. Podem participar do Seminário leigos, superiores, maiores, provinciais, formadores, animadores de comunidades e vocacionais, bispos do Regional Leste II, sacerdotes e reitores.

Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e reitor da Pontifícia Universidade Católica de Minas
Gerais (PUC Minas), presidirá a conferência de abertura, que tem como assessora a psicóloga e irmã Susana María Rocca Larrosa, especialista em Aconselhamento e Psicologia Pastoral e Doutorado em Teologia Prática.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail seminariovidaconsagrada@gmail.com ou pelos telefones (31) 3224 – 3605 ou 3222 – 3082.