Você está em:

Início da Campanha da Fraternidade na PUC Minas

A Pastoral da PUC Minas e o Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) realizam nesta segunda-feira, 5 de março, às 9h30, a abertura da Campanha da Fraternidade 2012 na Universidade. O evento ocorre no auditório 3 do prédio 43, Unidade Coração Eucarístico. Neste ano, o tema proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é Fraternidade e Saúde Pública, com o lema Que a saúde se difunda sobre a terra (cf. Eclo 38,8).

Na abertura, haverá apresentação de vídeo da Campanha. Em seguida, será realizada mesa-redonda com os professores Edward Neves Monteiro de Barros Guimarães, Raul de Barros Neto e Gilberto Antônio Reis.

O professor Edward Neves Monteiro de Barros Guimarães é membro da Soter – Sociedade de Teologia e Ciências da Religião. Graduado em Filosofia e Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, mestre em Teologia Sistemática pela mesma instituição. É professor de Cultura Religiosa e Filosofia e membro da Pastoral na Universidade.

O professor Raul de Barros Neto é graduado em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, mestre em Ciências Biológicas e Fisiologia pela Universidade Federal de Minas Gerais. É diretor do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde da PUC Minas.

O professor Gilberto Antônio Reis é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutor em Ciência da Informação pela mesma Universidade. É médico da Secretaria Municipal de Saúde de Betim e da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais.

Mais informações: (31) 3319-4444