Você está em:

27/04/2018 – Informe Pastoral Presbiteral – Informação, Cultura e Arte

Cinema: Paulo, Apóstolo de Cristo

Dia 3 de maio estreia em todo o Brasil o filme “Paulo, Apóstolo de Cristo”. O filme, dirigido pelo premiado diretor Andrew Hyatt, conta com Jim Caviezel, intérprete de Jesus no filme “A Paixão de Cristo”, como o evangelista Lucas. A história acompanha a trajetória de Paulo (James Faukner) e Lucas anunciando o Evangelho e lutando contra a perseguição de Nero.

Assista o trailer clicando aqui.

Curso: Pentateuco – Mito e História na Origem de Israel

O Serviço de Animação Bíblica (SAB) apresenta o minicurso sobre o Pentateuco, que propõe uma introdução e interpretação da linguagem mitológica e simbólica presentes em alguns textos do Pentateuco.

O curso acontece no dia 12 de maio, sábado, de 8h30 às 12h30, no SAB: Avenida Afonso Pena, 2142, Funcionários. Mais informações, pelo site ou pelo telefone (31) 3269-3737.

Concerto: A Harpa de Sasha Boldachev

Sasha Boldachev nasceu em São Petersburgo, na Rússia. Começou a tocar harpa e piano ainda criança e compôs sua primeira obra aos cinco anos de idade, iniciando sua carreira internacional aos oito anos. Recebeu sua iniciação musical no Liceu Musical do Conservatório de São Petersburgo e estudou com grandes harpistas do mundo.

A apresentação acontece no Teatro Bradesco, dia 8 de maio, terça-feira. Para mais informações, acesse o site da apresentação.

Curso: Os Três Pecados Capitais segundo o Talmud

A palestra, oferecida pelo Serviço de Animação Bíblica, visa apresentar uma introdução aos três pecados capitais segundo os textos talmúdicos.

O curso acontece no dia 7 de maio, segunda-feria, de 19h30 às 21h, no SAB: Avenida Afonso Pena, 2142, Funcionários. Mais informações, pelo site ou pelo telefone (31) 3269-3737

Concerto: As Heroínas e os Heróis

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais apresenta o concerto “As Heroínas e os Heróis”, regido por Fabio Mechetti. Mechetti é natural de São Paulo e tornou-se o primeiro brasileiro a ser convidado para reger uma orquestra asiática. Acompanhando a orquestra, no piano, Angela Cheng, considerada um tesouro pelo seu talento.

A apresentação será no dia 10 de maio, domingo, às 20h30. Os ingressos podem ser adquiridos no site. O endereço da sala Minas Gerais é: rua Brito Melo, 1090, BH.

Curso: A Fé como Chave de Leitura da Existência

“O ser humano que vive a sua existência como uma busca de sentido e essa busca pode ser identificada com o que chamamos de fé”. O curso visa abordar temas existenciais pelo olhar da fé.

O curso “A fé como chave de leitura da existência” será realizado nos dias 3, 10, 17 de maio, quintas-feiras, de 19h30 às 21h30, no Centro Loyola de BH. Informações e inscrições 3342-2847 ou pelo site.

Música: Projeto Viola Caipira de Feira

No dia 27 de maio, o Centro Cultural Padre Eustáquio realiza o projeto Viola de Feira. O projeto visa resgatar o som da viola caipira, com um repertório variado e tradicional da música popular brasileira. Nesse encontro, Pereira da Viola recebe a violeira e cantora Nádia Campos.

A entrada é franca. O Centro Cultural Padre Eustáquio localiza-se na rua Jacutinga, 821, no bairo Padre Eustáquio. Mais informações pelo telefone (31) 3277-8394.

Palestra: Religiões em Contextos Públicos – Conflitos e Desafios numa Sociedade Democrática Plural

A PUC Minas apresenta a palestra “Religiões em Contextos Públicos: Conflitos e Desafios numa Sociedade Plural”, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião.

A palestra será realizada no dia 27 de abril, sexta-feira, às 17h30, na PUC Minas: Avenida Dom José Gaspar, 500, prédio 4, sala 203.

Exposição: Cem Anos de Athos Bulcão

A exposição celebra o centenário de Athos Bulcão, conhecido pela diversidade de sua obra e inegável importância histórica e cultural. A mostra apresenta mais de 330 obras, incluindo trabalhos inéditos e peças de artistas contemporâneos influenciados por este grande mestre da integração entre arte e arquitetura.

A exposição está no Centro Cultural Banco do Brasil, na Praça da Liberdade, 450, Funcionários, até o dia 24 de junho, de 9h às 21h e a entrada é franca. Mais informações pelo site ou pelo telefone (31) 3431-9400