Você está em:

ADCE Minas: Informe-2018 registra atividades da Associação de Dirigentes Cristãos de  Empresa

A presidência da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa, liderada pelo empresário Sérgio Frade, apresentou o Informe ADCE-MG com as ações e atividades realizadas durante o ano de 2018.  Um importante trabalho de registro das iniciativas que visam à disseminação e aplicação das boas práticas empresariais e sociais.

A publicação destaca os almoços-palestra realizados em parceria da ADCE-MG com o Sistema Fiemg – Sesi DR/MG,  envolvendo a reflexão sobre temas relacionados ao mundo empresarial, com a participação de especialistas, autoridades e empresários. Estiveram no centro de muitos debates as questões fundamentais ao desenvolvimento do país.

Durante o ano de 2018, ocorreram sete Celebrações Eucarísticas, o evento “Café com Fé”, diversos encontros da ADCE Jovem com empresários de sucesso, eventos nacionais e internacionais, dentre eles , o Retiro Espiritual de Aparecida, o 12º Encontro de Diálogo de Bispos  e Empresários, em São Paulo, o 14º Simpósio entre o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) e a União Internacional Cristã dos Dirigentes de Empresas (Uniapac) e o 26º Congresso Mundial da Uniapac.

O Programa Empresa com Valores da ADCE celebrou a criação de Grupo de Reflexão e vivência  na Paróquia São Sebastião. Os  dirigente cristãos de empresa participaram ainda das atividades do dia de Corpus Christi, confeccionando um tapete de serragem  nas ruas da Capital por onde passaria a procissão.

O “Café com fé” especial de Natal encerrou a programação de 2018, quando associados e convidados da ADCE participaram de Missa presidida por Vicente, na Capela da Mitra Arquidiocesana.