Inauguração da Tenda Cristo Rei no terreno da Catedral Cristo Rei

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, inaugura no próximo domingo, 14 de dezembro, a Tenda Cristo Rei, no canteiro de obras onde está sendo construída a Catedral Cristo Rei (Av. Cristiano Machado, 11800, bairro Juliana, Vetor Norte de BH). A programação começa às 16h, com Missa presidida pelo arcebispo dom Walmor. Em seguida, será abençoado um presépio. Com a inauguração da Tenda, a Arquidiocese já inicia os trabalhos de evangelização no terreno onde está sendo construída a Catedral Cristo Rei.

A Tenda Cristo Rei terá um mirante de onde os fiéis poderão acompanhar o andamento das obras da Catedral. Além disso, sua infraestrutura inclui uma capela, com capacidade para receber 180 pessoas, sacristia, banheiros e uma área de convivência. São 330 metros quadrados de área construída. A Tenda Cristo Rei terá também um espaço especial, que será inaugurado no dia 20 de dezembro. Trata-se do Espaço Querigmático que, a partir de recursos audiovisuais e totens interativos, contribuirá para a vivência da fé.

A partir de domingo, 14, grupos rezarão uma Novena de Natal na Tenda Cristo Rei. Participe da programação:

14 de dezembro – (logo após a Missa) – tema: “O Senhor nos escolhe e nos mostra o caminho” – participação do arcebispo dom Walmor e do diácono permanente Márcio Honório de Oliveira.

15 de dezembro – 19h30 – tema: “A palavra do Senhor nos salva” – participação do padre José Marcilon da Silva, do diácono permanente Gilberto de Sousa e de integrantes da Pastoral Familiar.

16 de dezembro
– 19h30 – tema: “Consagrado para libertar seu povo” – participação do bispo auxiliar dom Wilson Luís Angotti Filho, do diácono permanente Carlos Roberto Cremozeni e Equipe de Nossa Senhora.

17 de dezembro – 19h30
– tema: “Deus se aproxima do seu povo” – participação do bispo auxiliar dom João Justino de Medeiros Silva, do diácono permanente Glevison Felipe Lourenço de Sousa e do Encontro de Casais com Cristo.

18 de dezembro
– 19h30 – tema: “Emanuel, Deus está conosco” – participação do frei Adilson Corrêa da Silva, OFM, do diácono permanente Eustáquio Gomes Soares e da Renovação Carismática Católica.

19 de dezembro
– 19h30 – tema: “O Senhor ouve o clamor do seu povo e vem salvá-lo” – participação do diácono permanente Jorge Antônio da Conceição, do Apostolado da Oração, Sagrada Face e Legião de Maria.

20 de dezembro – 19h30 – tema: “Ela dará a luz um filho, e tu lhe porás o nome de Jesus” – participação do diácono permanente Ricardo Luiz Rosa e da Pastoral da Juventude.

21 de dezembro
– 19h30 tema: “Ensina-nos, Senhor, a trilhar seus caminhos” – participação do frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA, do diácono permanente José Cláudio da Silva e dos vicentinos.

22 de dezembro
– 19h30 – tema: “Família, casa da fé” – participação do arcebispo dom Walmor, do diácono permanente Eudes Oliveira e do Terço dos Homens.