Você está em:

Imprensa destaca Missa da Unidade celebrada por dom Walmor e transmitida do Santuário da Padroeira de Minas

O MGTV- 1ª edição  lembrou que a Missa da Unidade, é celebrada tradicionalmente na Quinta-feira Santa, no Ginásio do Mineirinho, reunindo milhares de fiéis. Mas que, este ano, em razão do isolamento social, foi presidida por dom Walmor  na Menor Basílica do Mundo, situada no ponto mais alto do Santuário da Padroeira de Minas, com transmissão pelas redes sociais e emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte ( TV Horizonte 30 HDTV  e Rádio América AM-750 ) .

A celebração foi destaque de capa no Jornal  Super , com o título: “Dom Walmor não estará sozinho”, referindo-se à participação dos fiéis – cerca de 19 mil pessoas acompanharam a a Missa da Unidade de suas casas pelas redes sociais, se outros milhares pela TV e pelo rádio. O Jornal destacou ainda o empenho do Arcebispo  em  proporcionar a todos a oportunidade de participar das celebrações em tempos de isolamento social.

O Jornal Estado de Minas ressaltou a reflexão de dom Walmor, durante a homilia,  sobre “as muitas feridas da nossa humanidade que a Covid-19 colocou às claras” e o chamado à solidariedade: “Precisamos ser solidários uns com os outros, particularmente com os moradores de rua, com os vulneráveis, com os pobres e os empobrecidos nestes tempos em razão da pandemia. (…) Que saibamos superar esta pandemia do cornavírus e também as muitas outras pandemias, como extermínio de indígidas, extermínio de moradores de rua, feminício vergonhoso, a exclusão social, as manipulações políticas, para que brilhe a luz da esperança na presença amorosa de Cristo.”

Confira as reportagens na íntegra:

Jornal Super

Jornal Estado de Minas

Jornal Hoje – Rede Globo

MGTV1 – Globo Minas

Jornal Hoje em Dia