Você está em:

Imprensa destaca Celebrações da Semana Santa na Arquidiocese de BH

A imprensa destacou as Celebrações da Semana Santa na Arquidiocese de Belo Horizonte. O “Caminho da Fé e Cultura” recebeu milhares de fiéis ao longo da semana em Belo Horizonte e região metropolitana. As cidades históricas também receberam uma programação especial, confira:

Celebração da Páscoa na Comunidade do Córrego do Feijão, em Brumadinho

Centenas de fiéis, incluindo os bombeiros e voluntários que continuam trabalhando no resgate e ajuda às vítimas do rompimento barragem em Brumadinho, se reuniram para celebrar o Domingo de Páscoa, em Missa presidida por dom Walmor e concelebrada por dom Vicente, na Igreja Nossa Senhora das Dores, na Comunidade Córrego do Feijão, em Brumadinho.

A Igreja, que recebeu a primeira Missa após a tragédia, também teve seu altar restaurado abençoado por dom Walmor. O Arcebispo destacou em sua mensagem dedicada às vítimas da tragédia sobre a esperança que o tempo da Páscoa traz a todos: “Pelo horizonte da fé é possível reconstruir a chama da esperança”.

Dom Walmor lembrou que o Domingo de Páscoa mostra que nenhum sofrimento é para sempre, pois em Jesus, a vida venceu a morte. “Esse é o grande sentido: mesmo em meio à dor e ao sofrimento, sempre existe um novo tempo para todos”.

Missa de Páscoa no Córrego do Feijão, em Brumadinho (Bom Dia Brasil)

Missa de Páscoa é celebrada no Córrego do Feijão quase três meses após tragédia de Brumadinho (Estado de Minas)

A igreja de Brumadinho recebe a primeira missa após tragédia (Band News)

Bombeiros são recebidos com abraços na 1ª missa em Córrego do Feijão após tragédia de Brumadinho (G1)

Missa marca reabertura da igreja de Córrego do Feijão, em Brumadinho (Hoje em Dia)

Dom Walmor celebra missa em Brumadinho (Itatiaia)

Fiéis se unem em oração na Praça da Liberdade e revivem os passos da Paixão de Cristo

A Praça da Liberdade ficou repleta de fiéis na noite desta Sexta-feira Santa, dia 19 de abril, durante a meditação dos passos da Via-Sacra, relembrando a Paixão e Morte de Jesus Cristo. As comunidades de fé das Paróquias Nossa Senhora da Boa Viagem, São José, Nossa Senhora de Lourdes e Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio se uniram nesta bonita caminhada, presidida pelo bispo auxiliar dom Geovane Luís da Silva, com as meditações conduzidas pelos párocos das igrejas situados na região central de Belo Horizonte. Os passos de Jesus Cristo foram encenados por um grupo de teatro composto por jovens voluntários. Esta foi a quarta vez que a Praça da Liberdade recebeu a encenação da Via-Sacra.

No entorno da Praça foram instaladas 13 estações da Via-Sacra. A cada parada, os fiéis, iluminados pelas luzes das velas, oravam e cantavam. A última estação foi meditada no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, onde dom Geovane fez uma profunda reflexão sobre a Paixão de Cristo e seu significado na vida pessoal e em comunidade.

Encenações e Vias-Sacras:

Paixão de Cristo na Praça da Liberdade (Estado de Minas)

Via-Sacra no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade (Hoje em Dia)

Encenação teatral da Paixão de Cristo já e uma tradição na Sexta Santa de Contagem (O Tempo)

Teatro e caminhada na Sexta da Paixão (O Tempo)

Fé que movimenta praças e montanhas (Estado de Minas)

Comunidades de fé se reúnem no Mineirinho para celebrar a Missa da Unidade

O Mineirinho recebeu aproximadamente 300 caravanas, vindas dos 28 municípios que integram a Arquidiocese de Belo Horizonte. Milhares de fiéis, centenas de padres, diáconos, seminaristas, religiosos se reuniram para celebrar a Missa da Unidade, presidida pelo arcebispo dom Walmor, nesta quinta-feira da Semana Santa.

Durante entrevista, o Arcebispo destacou que a Missa da Unidade é momento especial, de experiência de fé, para compreender, à luz de Cristo, o caminho que devemos percorrer para nos qualificar e, assim, ajudar a construir um mundo mais solidário e fraterno. “A Unidade é grande força para lutarmos e construirmos um mundo novo à luz da fé”, disse.

Celebração leva milhares de fiéis ao Mineirinho (TV Globo)

Vítimas de Brumadinho são homenageadas na Missa da Unidade, em Belo Horizonte (G1)

Tradicional Missa da Unidade homenageia vítimas da tragédia da Vale em Brumadinho (Itatiaia)

Missa da Unidade homenageia Brumadinho (TV Alterosa)

Missa da Unidade (TV Band)

Missa da unidade é marcada por homenagens às vítimas da tragédia de Brumadinho (CBN)

‘Esse luto há de se transformar pela luz da fé’, diz dom Walmor sobre Brumadinho (Estado de Minas)