Você está em:

Imaculada Conceição de Nossa Senhora: milhares de fiéis participam das celebrações

 

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 8 de dezembro, milhares de fiéis participaram das celebrações do Dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora.

O Arcebispo dom Walmor presidiu a Missa das 9h30, na Paróquia Imaculada Conceição, bairro Nova Pampulha.  Um momento especial que reuniu as dez comunidades da Paróquia para celebrar o Dia da Padroeira, o jubileu de 25 anos da Paróquia e o aniversário de 32 anos de ordenação sacerdotal do pároco, padre Caetano Angelo Sandrini, CSCH. Durante a homilia, dom Walmor ressaltou a importância de cada um renovar a fé nos e a esperança a cada dia, proclamando a Palavra de Deus, como discípulo missionário. “Não podemos perder o encantamento por Deus, pela vida, pelo outro e por tudo o que nos cerca. Aprender a amar a vida, cada vez mais, como dom que recebemos. Que esta festa da Imaculada Conceição de Maria,  reacenda em nossos corações a experiência bonita do amor de Deus e a vontade de, como Maria, servir a Deus.

No Santuário Nossa Senhora da Conceição, no bairro Lagoinha, foram celebradas Missas a cada duas horas, durante todo o dia. O bispo auxiliar dom Edson Oriolo, presidiu a Eucaristia ao meio-dia e às 16 horas.

Veja aqui a programação das paróquias

 
Imaculada Conceição

A Imaculada Conceição de Maria foi oficialmente reconhecida pela Igreja a partir do Papa Pio IX que, em 1854, promulgou o dogma. Imaculada Conceição significa que Maria foi concebida sem a mácula do pecado original. A maternidade divina de Maria é origem de sua Imaculada Conceição. 
 

 
 

 


– Veja mais fotos no Facebook da Arquidiocese.

Imprensa:

TV Globo – Bom Dia Minas
TV Globo – MGTV 1ª edição
TV Alterosa
Rede TV
TV Band
TV Horizonte
Jornal estado de Minas
Jornal O Tempo
Rádio Itatiaia
Rádio CBN
Rádio Band News