Você está em:

Igrejas são homenageadas com iluminação especial nos semáforos de Belo Horizonte

Teve início nesta semana a segunda etapa do projeto “Cidade Revelada – Interpretação e Sinalização do Patrimônio Histórico”. Nesta fase, Igrejas de Belo Horizonte serão destacadas nos semáforos da Capital. Ao todo, serão instaladas 160 novas máscaras nos semáforos de pedestres do entorno de igrejas. A sinalização funcionará exatamente como as tradicionais, indicando os tempos verde e vermelho para a travessia dos pedestres.
 
A iniciativa é da Belotur e Fundação Municipal de Cultura, em parceria com a BHTRANS e, na primeira fase, foram homenageados prédios históricos e monumentos. O projeto tem como objetivo enaltecer os principais patrimônios culturais da cidade, destacando ícones culturais, patrimônios da cidade por seus valores históricos e preceitos arquitetônicos. A ideia é conduzir e despertar curiosidade na população, voltando a atenção das mesmas para um novo olhar sobre a cidade, de forma que edifique as construções que integram essa memória.
 
As novas máscaras ficarão instaladas nos semáforos do entorno das seguintes igrejas católicas: Igreja São José, Capela Nossa Senhora do Rosário, Igreja Sagrado Coração de Jesus, Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, Igreja Santa Efigênia, Igreja Nossa Senhora de Fátima, Igreja de Nossa Senhora da Consolação e Correia, Igreja Nossa Senhora das Dores e Igreja Nossa Senhora do Líbano.
 
Roteiro Turístico
A segunda etapa do projeto Cidade Revelada vai ao encontro de um Roteiro Turístico de Belo Horizonte montado especialmente para aqueles que buscam visitar locais relacionados à religiosidade. O “Caminhos da Fé” visa oferecer aos turistas a oportunidade de experimentarem Belo Horizonte de forma diferenciada, sob novos olhares e perspectivas. Esse roteiro propõe a visita à momentos de várias religiões. A sugestão completa de roteiro está no site www.roteirosdebh.com.br/roteiro/caminhos-da-fe.