Igreja repleta pelos 92 anos da Arquidiocese de BH e Dia Mundial dos Enfermos

No dia em que a Arquidiocese de Belo Horizonte completa 92 anos, milhares de fiéis participam da Celebração Eucarística presidida pelo bispo auxiliar dom João Justino de Medeiros, na Basílica de Lourdes. A data, 11 de fevereiro, marca também o Dia Mundial do Enfermo e a devoção a Nossa Senhora de Lourdes.

Durante a homilia, dom João Justino ressaltou os 92 anos da Arquidiocese de Belo Horizonte: “Nossa Igreja é uma Igreja Viva, sempre em Missão, que anuncia o Evangelho, com tantos serviços voltados aos mais pobres e sofredores. Uma Igreja atuante, que celebra com alegria essa data.” O bispo lembrou também o Dia Mundial do Enfermo e a devoção a Nossa Senhora de Lourdes dizendo que os fiéis demonstram hoje sua fé, acreditando sempre na cura.

Ao final da homilia, dom João Justino falou sobre a renúncia do Papa Bento XVI: “ Estamos surpresos, mas em oração pelo Santo Padre. Ele nos convida a uma reflexão profunda. Esse é o momento de oração e escuta. Confiamos que o Papa está assistido pelo Espírito Santo“. (Veja a mensagem do arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo).

Durante a missa, os padres presentes e fiéis parabenizaram o bispo dom João Justino pelo aniversário episcopal.