Você está em:

Igreja Católica e apostólica

Na Audiência Geral desta semana, o Papa Francisco dedicou a Catequese da semana ao tema  “Igreja Católica e apostólica”. “Quando professamos a nossa fé, nós afirmamos que a Igreja é católica e apostólica.” Mas qual o significado destas duas características da Igreja? E que valor têm para as comunidades cristãs e para cada um de nós? – interrogou o Santo Padre.

“Símbolo evidente da catolicidade da Igreja é que ela fala todas as línguas. E isso não é outra coisa que não o efeito do Pentecostes: é o Espirito Santo, com efeito, que colocou os Apóstolos e toda a Igreja em modo de fazer ressoar a todos, até aos confins da Terra, a Boa Notícia da salvação e do amor de Deus.” afirmou o Papa Francisco. (Clique aqui para ler a catequese na íntegra)

O Santo Padre  também convocou as comunidades de fé para o “Dia de Oração” pela 3ª Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Família. No dia 28 de setembro, dioceses, paróquias, comunidades, institutos, movimentos, pastorais, associações e os católicos do mundo inteiro estarão em prece pelo êxito deste importante evento que ocorrerá no período de 5 a 19 de outubro, no Vaticano.

A Assembleia Extraordinária reunirá bispos de diversas partes do mundo, sacerdotes, especialistas, estudiosos, casais, que irão colaborar na reflexão sobre “Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização”. (Para ler o convite do Papa e as orações sugeridas, clique aqui)

Leia, ainda, o resumo das reflexões do Papa Francisco nas homilias das Missas celebradas na Casa Santa Marta, situada nas dependências do Estado do Vaticano:

 

16 de Setembro de 2014
SEM SPERANÇA AS PREGAÇÕES SÃO VAIDADES

 

15 de Setembro de 2014
SEM A MÃE IGREJA NÃO PODEMOS IR AVANTE


12 de Setembro de 2014

A CORREÇÃO FRATERNA É DOLOROSA, PORQUE É FEITA COM AMOR, VERDADE E HUMILDADE