Você está em:

Hospital Ipsemg: dom João Justino visita enfermos

O bispo-auxiliar dom João Justino esteve na manhã desta quarta-feira, dia 27, no Hospital Governador Israel Pinheiro – HGIP, do Instituro de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais – Ipsemg.

A visita foi acompanhada pelo capelão e coordenador da Pastoral da Saúde no hospital, padre Walcik Catarino Honorato e pelo diácono permanente Paulo Franco Taitson. Dom João abençoou e rezou pelos enfermos, conversou com funcionários, pacientes e familiares na área de oncologia, no CTI e nas enfermarias.  

Durante a Celebração Eucarística, na Capela Sagrada Família, lembrou a importância do trabalho da Pastoral da Saúde. Disse que a Arquidiocese de Belo Horizonte tem se preocupado cada vez mais com a atenção, o apoio e o cuidado para com os irmãos enfermos, por meio do trabalho árduo de padres, diáconos e leigos na área da saúde. “Lembremos sempre que toda atenção que damos a quem está enfermo é um ato de doação e entrega. Que não falte no coração de cada um as bênçãos de Deus para esta importante missão”.

O Hospital do Ipsemg, que está na região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), tem mais de 2500 funcionários e atende mensalmente milhares de pacientes vindos de todo o Estado.

 

No Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, bairro da Graça, o arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrou Missa com enfermos e idosos. Veja mais informações.
 


 

 

– Veja mais fotos aqui.