Você está em:

Homenagem à memória do professor Fábio Alves dos Santos

A Arquidiocese de Belo Horizonte se une aos familiares, amigos e admiradores do professor da PUC Minas Fábio Alves dos Santos, para agradecer o trabalho de uma vida inteira em favor dos irmãos menos favorecidos.

 

Entre as homenagens à memória do professor de Direito – falecido nesse sábado, 19 de outubro, o artigo do professor da PUC Minas e membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Robson Sávio, publicado no Jornal O Tempo, conta a trajetória deste católico exemplar que se dedicou permanentemente aos pobres e aos excluídos.  

 

O texto  destaca, entre as grandes obras lideradas pelo professor Fábio Alves, a criação da APAC, Associação de Proteção e Apoio ao Condenado da Região Metropolitana, em Santa Luzia, e sua atuação como advogado popular no acompanhamento das causas  das comunidades de sem-casa, por meio do Serviço de Assistência Judiciária da PUC Minas. (Leia aqui o artigo “Um tributo a Fábio Alves dos Santos”)

 

Sexta-feira, 25 de outubro, dia de Santo Antônio Galvão, primeiro santo brasileiro canonizado em 2007, será celebrada, às 20 horas, a Missa de sétimo dia, na Paróquia de São Vicente de Paulo, Av. Amazonas nº 5353, Bairro Nova Suíça, BH/MG.