Você está em:

Grupos de Folia de Reis visitam presépios na Festa da Epifania do Senhor

O domingo, dia 3, Festa da Epifania do Senhor, é especialmente dedicado à visitação dos presépios. No Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, mais de 40 pastorinhas, de Santa Luzia, seguiram em procissão após a Missa das 11h, encenando a Folia de Reis visitando os presépios da Igreja Nova das Romarias, Cripta São José e Ermida da Padroeira.
 

 
 

Também em Caeté, a Área Pastoral São João Paulo II, celebrou a Festa da Epifania do Senhor, na Comunidade Divino Espírito Santo, que recebeu a visita das Guardas de Marujos de Nossa Senhora do Rosário e Santo Expedito de Ravena (Distrito de Sabará), do Congado Santo Antônio de Caeté e do Coral da Ordem dos Templários da Cruz de Santo Antônio, da cidade de Santa Luzia.
 

 
 

A Epifania, data especial em que o Menino Jesus foi apresentado para o mundo, também é popularmente, chamada de Dia de Reis – visita dos Reis Magos a Jesus. A palavra Epifania, vem do Grego (epifáneia), que significa manifestação pública. Após a Epifania é celebrado o Batismo de Jesus, este ano, 10 de janeiro, dia em que todos os cristãos fazem a renovação das promessas do Batismo. Encerra-se assim o ciclo do Natal.

No dia 11 de janeiro, tem início o Tempo Comum, dia próprio para guardar os presépios e os símbolos natalinos.