Você está em:

Grupo de Estudos da PUC Minas recebe prêmio do Governo Federal

O Grupo de Estudos em Energia da PUC Minas (Green Ipuc) acaba de receber o Prêmio Nacional de Conservação e Uso Racional de Energia – Procel 2010, concedido pelo Ministério de Minas e Energia, do Governo Federal, juntamente com a Eletrobrás e o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). O Grupo recebeu o Prêmio Selo Procel de Economia de Energia, em reconhecimento às ações desenvolvidas no âmbito da eficiência energética e na realização de ensaios para a concessão do Selo Procel em equipamentos de aquecimento solar de água.

O Selo Procel tem por objetivo orientar o consumidor no ato da compra, indicando os produtos que apresentam os melhores níveis de eficiência energética dentro de cada categoria, proporcionando assim economia na conta de energia elétrica.

A cerimônia de premiação, no último dia 17 de novembro, no Rio de Janeiro, contou com a participação da coordenadora do Green Ipuc, professora Antônia Sônia Alves Cardoso Diniz. Ela atribui o reconhecimento ao trabalho de etiquetagem desenvolvido pela equipe do laboratório e pela realização do evento Green Ipuc Aberto, em 7 de outubro, quando cerca de 60 fabricantes de equipamentos para aquecimento solar e representantes de entidades da área de energia estiveram na PUC Minas para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido, acompanhar os ensaios e esclarecer dúvidas