Você está em:

Gratidão: atualização da prestação de contas das doações para Brumadinho

O bispo auxiliar, dom Vicente Ferreira distribui garrafas de água para comunidade do Feijão, região mais sofrida e atingida pelo rompimento da barragem, em Brumadinho.

A Arquidiocese de Belo Horizonte agradece as doações e apoio recebidos de todas as regiões do Brasil. Gratidão também pela solidariedade, orações e comunhão dos Bispos, padres, religiosos e religiosas, seminaristas e diáconos. A todos nosso muito obrigado pela mobilização e apoio à Campanha da Arquidiocese de BH “Juntos por Brumadinho”.

Caminhão de doações

Um caminhão vindo da cidade de Mirassol, em São Paulo, trouxe diversas doações para às vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho. O caminhão partiu com 13 toneladas de material de higiene pessoal, água, roupas, colchões e alimentos.

Prestação de contas

Até o momento (29 de janeiro, às 16h), a Campanha “Juntos por Brumadinho”, da Arquidiocese de Belo Horizonte, recebeu o valor de 420 mil reais em doações na conta do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política, depositados por mais de 2.400 pessoas. Todo o valor arrecadado está sendo destinado às famílias vítimas da tragédia.

O Vicariato também recebeu inúmeras doações de roupas, itens domésticos, água e alimentos. As doações estão sendo enviadas todos os dias para Brumadinho e distribuídas pelos seminaristas do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus e voluntários.

Doações

O Vicariato para Ação Social continua recebendo doações para ajudar as vítimas de Brumadinho.

As doações podem ser entregues (todos os dias, das 8h às 18h) no Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política: Rua Além Paraíba, 208 – Lagoinha | (31) 3423-2187 | 3422-7141

Para a população de Brumadinho as doações podem ser entregues na Paróquia São Sebastião.

Também é possível doar pela conta:
Banco do Brasil
Agência – 3494-0
Conta Corrente: 26227-7
CNPJ : 17.505.249/0280-80
Mitra Arquidiocesana de BH
Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política