Você está em:

Frei Rosário é homenageado com nome em Praça no trevo do Santuário da Padroeira de Minas

 

A Praça Municipal Frei Rosário Joffily e o novo trevo de entrada do Santuário da Padroeira de Minas foram apresentados para a comunidade, na sexta-feira, dia 13 de fevereiro. Na presença de fiéis e autoridades, dom Walmor fez uma oração na Ermida e pediu a bênção de Nossa Senhora da Piedade para o local, que relembra a importância da obra de Frei Rosário, frade dominicano que se dedicou durante 51 anos ao Santuário Nossa Senhora da Piedade.

Acompanhado do governador Fernando Pimentel, do prefeito de Caeté, Zezé de Oliveira e do reitor do Santuário, padre Fernando César, dom Walmor falou sobre a importância da obra. “Esta é uma oportunidade de homenagear uma figura tão importante na história do Santuário. Também é muito importante para recebermos, cada vez melhor, todos os peregrinos. Além disso, estamos nos preparando para as comemorações dos 250 anos de peregrinações ao Santuário. Para esta data especial, fiz um convite para que o Papa Francisco participe conosco. Acredito que ele ficará encantado com o nosso Santuário, que para mim, é o lugar mais bonito de Minas, por suas belezas naturais, patrimônio religioso, artístico e cultural”.

A Praça foi construída em parceria da Arquidiocese de Belo Horizonte com a Prefeitura Municipal de Caeté, no trevo de entrada do Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté. O trevo foi ampliado, em obra realizada pelo Governo de Minas, por meio do Departamento de Estadas de Rodagem (DER-MG). Recebeu projeto paisagístico e a estátua em bronze, em tamanho natural, que homenageia o frade dominicano. A inauguração da Praça Frei Rosário Joffily também faz parte das comemorações dos 301 anos de Caeté.
 

Imprensa:
TV Globo
TV Alterosa
Rede TV
TV Horizonte
Rádio América
Rádio Itatiaia
Rádio Inconfidência
Jornal O Tempo