Você está em:

Fraternidade Toca de Assis organiza momento de confraternização com moradores de rua

Religiosos e religiosas, evangelizadores leigos da Fraternidade Toca de Assis realizam no domingo – dia 13 de dezembro – o “Natal da toca”, a partir das 7h, momento de acolhida às pessoas que vivem nas ruas da cidade. Durante todo o dia, serão oferecidas refeições e serviços, como corte de cabelo e barba, consultas médicas, orientações da defensoria pública, lugar para a higiene pessoal, além de doação de roupas.  

 

O objetivo do “Natal da toca” é renovar no coração de cada pessoa o verdadeiro sentido do Natal – o amor e a ternura de Deus, que se manifesta nos gestos de solidariedade. Os organizadores lembram também que os mais pobres manifestam a presença de Jesus, conforme ensina o Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Mateus: “Todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes”. (Mt 25, 40).

Às 15h30, o momento especial será concluído com Celebração Eucarística presidida pelo padre Márcio Ribeiro. O “Natal da toca” será celebrado na quadra do Colégio Monte Calvário (Avenida do Contorno, 9384 – Prado).