Você está em:

Foranias da Rensc realizam congresso de catequese

As foranias Nossa Senhora das Neves e Nossa Senhora da Piedade, da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), realizaram, no último domingo, dia 20 de novembro, o Congresso Catequético. Os catequistas, em um clima de muita alegria, tiveram a oportunidade de partilhar suas realidades de caminhada catequética e conviver com novas e abordagens para o trabalho pastoral. 
 
O encontro foi realizado na Cidade dos Meninos, em Ribeirão das Neves, de 8h às 17h. Cerca de 700 catequistas estiveram no congresso. Padre Roberto Rubens, assessor de catequese da Rensc, iniciou os trabalhos do congresso acolhendo a todos participantes.
 
Na parte da manhã, o congresso teve assessoria do padre Humberto Robson de Carvalho, da Arquidiocese de São Paulo, que refletiu sobre o tema “Bíblia: Palavra que transforma a vida dos catequistas”. Na parte da manhã também houve a presença da assessora Mislaine Nieiro, que apresentou alguns contos de maneira simples e levou todos os presentes a refletirem sobre suas experiências. Na parte da tarde, os catequistas foram divididos para participarem de várias oficinas ofertadas. Foram realizados momentos de reflexões, dinâmicas, contextualização da realidade atual e intercâmbio de conhecimento, entre outras coisas.
 
Para encerrar o congresso, foi realizada uma Celebração Eucarística, presidida pelo Vigário Forâneo eleito para o próximo triênio, da Forania Nossa Senhora da Piedade, padre Antônio Marcos. O congresso catequético ficou marcado na memória de todos os presentes e colocou marcas valiosas e positivas na caminhada dos catequistas.
 
 

VEJA TAMBÉM