Você está em:

Fiéis participam da Caminhada pela Paz e Meio Ambiente

Centenas de fiéis participaram da Caminhada pela Paz e Meio Ambiente promovida pela Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política e a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), na tarde de sábado, 3 de outubro. O evento, inspirado na Carta Encíclica do Papa Francisco Louvado Sejas – Sobre o cuidado da casa comum e marcada pela fé, alegria, entusiasmo, compromisso com a fraternidade e a natureza, reuniu paróquias, jovens, grupos e movimentos sociais de defesa das áreas verdes da capital mineira. Também foi celebrado o Dia Nacional da Juventude da Rensc (DNJ).
 
No início da tarde, dom Edson Oriolo se encontrou com os grupos na Tenda Cristo para um momento de oração e envio conduzido pelos padres Sebastião Diogo, Vigário Episcopal da Rensc e Francisco Pimenta, Vigário Episcopal para a Ação Social e Política.
 
Durante o percurso de dois quilômetro e meios, foram lidos trechos da Carta Encíclica do Papa Francisco, mensagens de paz, de conscientização sobre a importância de se preservar o meio ambiente e cantos. 
 
Na chegada ao Colégio Santa Maria – Unidade Pampulha, que fica no entorno da mata do planalto – importante área verde da cidade -, dom Edson Oriolo celebrou Missa pelo encerramento da Caminhada e início das celebrações do Dia Nacional da Juventude (DNJ). 
 
Dom Edson ressaltou que a Caminhada é um ato importante, um chamado da Igreja, um convite para as pessoas se conscientizarem sobre a importância da ecologia e da paz para uma sociedade mais feliz e fraterna. “Todos nós somos chamados a cuidar e a selar pela casa comum, com um carinho especial. O Papa Francisco, em sua encíclica, diz que viver em paz e com espírito de harmonia é estar bem com conosco, estar bem com o mundo, estar bem com a cultura”. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Imprensa:
 
Jornal O Tempo
– Rádio Itatiaia
– TV Horizonte