Você está em:

Fiéis das Paróquias Nossa Senhora da Boa Viagem e São José preparam tapete de Corpus Christi

Um tapete de serragem e materiais reciclados irá ligar as Paróquias Nossa Senhora da Boa Viagem e São José, um percurso de mais de 1km pela Avenida Afonso Pena, durante o dia de Corpus Christi, 26 de maio, quinta-feira. O tema que inspira o trabalho artístico neste ano é Eucaristia e Misericórdia”, um bonito testemunho de evangelização eucarística por meio da arte.

Cerca de mil voluntários irão participar da preparação do tapete entre 7h e 14h30 da quinta-feira. Às 16h, dom Walmor preside Missa na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem e às 17h30 será realizada a Procissão até a Paróquia São José, com a bênção do Santíssimo Sacramento. 

Os voluntários que irão participar da confecção do tapete participaram de oficina em duas etapas, nas duas paróquias. Nas oficinas os voluntários aprendem as técnicas de confecção que se baseiam no aproveitamento de material reciclado – papel, serragem, pó de café, entre outros.  

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) será responsável pela produção de um trecho de 10 metros com o tema “A Eucaristia como alimento do ser humano envolto no terço da misericórdia, onde a fé e a oração nos protegerão”.  Para o presidente da ADCE Minas, Sérgio Frade, a montagem do tapete é um gesto importante para a valorização da herança cultural mineira. “Essa é uma oportunidade para que os empresários e empreendedores participarem ativamente da vida da igreja”, afirma. 

VEJA TAMBÉM