Você está em:

Fiéis da Capela Santo Expedito organizam festa em benefício da Catedral Cristo Rei

As comunidades de fé da Capela Curial Santo Expedito, bairro Álvaro Camargos (Belo Horizonte), fizeram uma grande mobilização em benefício da Catedral Cristo Rei. No clima das festas juninas, os fiéis liderados pelo capelão, padre Geraldo Magela da Silva, organizaram um “Domingo na Roça”, com comidas típicas do campo e música ao vivo. Várias atividades foram realizadas com o propósito de  arrecadar recursos para a construção da Catedral Cristo Rei.

O Domingo na Roça começou com Missa presida pelo padre Geraldo Magela. Em sua homilia, o sacerdote disse que “aqueles empenhados em semear a Palavra de Deus encontram muitas pedras no caminho, mas, apesar dos percalços, permanecem sempre ligados à Graça do Pai”. O sacerdote, em seguida, acrescentou: “Precisamos ser lâmpadas na vida dos outros. Para isso, devemos nos aproximar da luz de Deus”.
 

Na conclusão da Missa, padre Geraldo lembrou que o dia especial, além de um gesto concreto em benefício da obra, era oportunidade para todos “criarem no coração o desejo de ter a Catedral de Belo Horizonte, a Catedral Cristo Rei”. Em diversos momentos, o sacerdote convidou os fiéis a ajudarem a Campanha Faço Parte. Os agentes da Campanha, alegres com a acolhida, participaram do dia festivo.