Você está em:

Fiéis celebram Santa Teresinha e São Francisco na Arquidiocese de BH

Paróquias e comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte celebram, nesta semana, Santa Teresinha e São Francisco de Assis.

Considerada Padroeira Universal das Missões, Santa Teresinha, a Santa das Rosas, é celebrada nesta terça-feira, dia 1º de outubro. O arcebispo dom Walmor preside Missa na Paróquia Santa Teresinha, bairro Santa Teresinha, às 19h30. Na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, bairro Alto Barroca, haverá Bênção das Rosas em todos os horários de Missa e, às 19h30, o bispo-auxiliar dom Joaquim Mol preside Celebração Eucarística. Na Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha, bairro Santa Tereza, o bispo-auxiliar dom João Justino preside Missa às 19h.

São Francisco de Assis, fundador da Ordem Franciscana é considerado o protetor dos pobres, dos enfermos, dos animais e da natureza. No dia 4 de outubro, sexta-feira, diversas paróquias da Arquidiocese de BH farão a Bênção dos Animais. Na Capela São Francisco de Assis, na Pampulha, os fiéis também poderão participar de apresentações culturais. Dom Walmor preside Missa às 19h na Paróquia São Francisco, em Caeté.

Clique aqui e veja a programação das paróquias para o Dia de Santa Teresinha

Clique aqui e veja a programação das paróquias para o Dia de São Francisco