Você está em:

Fiéis celebram os 15 anos de dom Walmor na Arquidiocese de BH

O Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua Nossa Senhora da Boa Viagem ficou repleto de fiéis para a Missa que marcou a celebração dos 15 anos de dedicação do arcebispo dom Walmor à Arquidiocese de Belo Horizonte. Muitos bispos, padres, diáconos, religiosas e consagrados homenagearam o Arcebispo, de modo caloroso. A Missa também marcou a celebração dos dois anos da ordenação episcopal de dom Geovane Luís da Silva.

Dom Walmor disse que vivencia a bonita alegria de poder servir ao povo de Deus na Arquidiocese de Belo Horizonte, “trabalhando em uma Igreja que é viva, servidora, missionária, fiel à tarefa de proclamar a Palavra.”

Nesta terça-feira, dia 26, dom Walmor celebrou seus 15 anos de dedicação à Arquidiocese de Belo Horizonte com peregrinos do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, durante Missa na Basílica da Piedade – Ermida da Padroeira de Minas Gerais.

Após ser nomeado arcebispo de Belo Horizonte por São João Paulo II, dom Walmor iniciou seu ministério na Arquidiocese de Belo Horizonte no dia 26 de março de 2004.

Dois anos de dom Geovane na Arquidiocese de Belo Horizonte

O bispo auxiliar dom Geovane Luís da Silva foi muito cumprimentado por seus dois anos de ordenação episcopal, completados no dia 25 de março. Dom Geovane foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte pelo Papa Francisco em 2016 e sua ordenação episcopal, naquele ano, foi celebrada em Barbacena. “A Arquidiocese de Belo Horizonte é uma Igreja rica religiosamente, culturalmente e pastoralmente, comprometida com a inclusão social. Ressalto principalmente o desafiante trabalho nas vilas e favelas”, destacou dom Geovane, na celebração de seus dois anos de ministério episcopal.