Você está em:

Fiéis celebram o Dia de Nossa Senhora de Lourdes em Missa presidida por dom Walmor

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrou a Missa das 15 horas, na Basílica Nossa Senhora de Lourdes, nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, em ação de graças pelo Dia de Nossa Senhora de Lourdes e Dia Mundial dos Enfermos, em comunhão com milhares de fiéis. A data também marca o aniversário de 95 anos da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Walmor falou que a enfermidade é um desafio que o ser humano consegue vencer com a força da fé. Que é preciso amparar e se solidarizar com aqueles que sofrem e que estão doentes. Lembrando o Papa Francisco, disse que a indiferença mata a possibilidade de conquistar a paz tão necessária. “Por meio da fé podemos restaurar o nosso bem-estar, nossa alegria e também ajudar os irmãos que estão à nossa volta. Vamos rezar em comunhão com nossos irmãos que estão enfermos, onde quer que eles estejam”, disse dom Walmor.   

Sobre os 95 anos da Arquidiocese de Belo Horizonte, o Arcebispo disse que esta é uma história escrita por muitas pessoas que ao longo de todos esses anos têm feito um trabalho admirável e exemplar. “Louvado seja Deus por tudo isso”, disse.

Imprensa:

TV Horizonte

VEJA TAMBÉM