Você está em:

Feira de Economia Solidária na PUC Minas

O Vicariato Episcopal para Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte e o Fórum Mineiro de Economia Popular Solidária realizam, em parceria com a PUC Minas, a Feira de Economia Solidária.

São 80 grupos de expositores que comercializarão quitandas, cosméticos, café orgânico, açúcar mascavo, roupas, dentre outros produtos na unidade Coração Eucarístico da Universidade. O evento acontece entre 8 e 10 de maio, de 9h às 21h e no sábado, dia 11, de 9h às 13h. A entrada é gratuita. O grupo cultural Talentos Solidários, composto por expositores da feira, apresentará danças e músicas nos dias do evento.

A economia solidária vem se apresentando, nos últimos anos, como inovadora alternativa de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social. Compreende uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário.